FCC
FCC S.A. marca presença no 7º Congresso Latino-Americano e Caribenho de Refino
Eventos

FCC S.A. marca presença no 7º Congresso Latino-Americano e Caribenho de Refino

Autor: Marketing FCC S.A.
3 min / 23/10/2025
Média de avaliações 4.00

A Fábrica Carioca de Catalisadores S.A. (FCC S.A.) participará do 7º Congresso Latino-Americano e Caribenho de Refino, promovido pelo Instituto Argentino de Petróleo e Gás (IAPG), que será realizado entre 28 e 30 de outubro de 2025, em Buenos Aires, Argentina. O evento é um importante fórum técnico da região voltado à troca de conhecimento, tecnologia e inovação no setor de refino de petróleo, reunindo especialistas, tecnólogos e fornecedores de toda a América Latina.

Com o tema “Desafios e inovação no presente e no futuro do refino”, o congresso abordará tópicos como eficiência operacional, sustentabilidade, transição energética e capacitação profissional diante dos novos cenários da indústria.

Durante o evento, a Consultora Técnica da FCC S.A., Eliza Diamante, apresentará o trabalho “Desafios e oportunidades do processamento de novos petróleos e cargas não convencionais nas refinarias”, no dia 29 de outubro, às 16h30 (horário de Buenos Aires). A palestra destacará o impacto do uso de novas matérias-primas, como etanol e óleos vegetais de macaúba e soja, no processamento em unidades de craqueamento catalítico (UFCC), além de propor ações mitigadoras que podem ser implementadas para maximizar o aproveitamento dessas novas cargas.

A FCC S.A. convida todos os profissionais e interessados no setor de refino a participarem deste importante encontro e a acompanharem de perto as discussões que moldarão o futuro da indústria na região.

  • Voltar Página
  • de
  • Voltar Página
Deixe sua avaliação
Compartilhe a publicação

O que você achou da publicação?

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da FCC S.A. Não toleramos nenhum tipo de discriminação ou discurso de ódio. Se achar algo inadequado, denuncie.
Limite de caracteres
000/500
Ops! Verifique os campos marcados e tente novamente.

Sua publicação pode aparecer aqui.

Realize com a FCC S.A.
Junte-se ao nosso Time de Conteúdo para criar e compartilhar conhecimento
Saiba como fazer parte
Formulário enviado com sucesso!
Formulário enviado com sucesso!
Formulário enviado com sucesso!
Comentário enviado com sucesso!