A campanha Abril Verde foi criada em memória aos 78 mineiros que morreram em uma explosão de uma mina nos Estados Unidos, no ano de 1969. O tema principal da campanha institucional da FCC S.A., pela redução e prevenção de acidentes de trabalho, gira em torno do lema “Pequenos hábitos geram grandes resultados! Nossas atitudes evitam acidentes”. |
A campanha destaca para seu público interno os cuidados que precisam ser adotados no dia a dia para evitar acidentes:
• Não andar falando no celular;
• Relatar e registrar quase acidentes;
• Utilizar o corrimão nas escadas;
• Utilizar as faixas de pedestre;
• Ter atenção ao atravessar;
• Antes de iniciar as tarefas, analisar os riscos;
• Utilizar sempre o equipamento de proteção individual.
O objetivo da campanha Abril Verde é movimentar o maior número de pessoas, empresas e instituições, para diminuir a quantidade de acidentes de trabalho.
Atualmente, o Brasil ocupa o 4º lugar, no ranking dos países com os maiores índices de ocorrência de acidentes do trabalho, conforme os dados divulgados pela Organização Internacional do Trabalho (OIT).
- de
O que você achou da publicação?