Como grande aliada ao movimento da Transformação Digital, a Fábrica Carioca de Catalisadores acredita que as tecnologias digitais são essenciais ferramentas de suporte que agregam valor único e segue sua jornada para transformar dados em soluções cada vez mais intuitivas.
Um exemplo disso, é a aplicação de soluções em Machine Learning prever eventos futuros. Nesse contexto, a FCC S.A. desenvolveu um modelo de sensor virtual para a predição da performance do tratamento de efluentes amoniacais da empresa. O modelo é baseado no treinamento de uma rede neural com histórico de dados do processo. Os resultados do sensor são calculados e disponibilizados em tempo real para os softwares de acompanhamento de processo.
Esta aplicação reduz o tempo de espera por novos resultados analíticos, conferindo maior precisão ao acompanhamento do processo e inteligência nos estudos dos impactos ambientais. Também poderá ser uma grande ferramenta para eventos de falha dos instrumentos. Além disso, faz parte ainda da metodologia, a escalabilidade do projeto a fim de utilizar a mesma modelagem para outros sensores virtuais da planta.
- de
O que você achou da publicação?