A Fábrica Carioca de Catalisadores S.A. comunica aos seus clientes que no dia 28 de abril de 2023 foi oficializada a posse do engenheiro químico Luiz Eduardo Valente Moreira para a posição de Diretor Superintendente da FCC S.A.
Luiz Eduardo Valente é graduado em Engenharia Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Além disso, possui pós-graduação em Engenharia de Processamento de Petróleo pela UFRJ e um MBA Executivo pela COPPEAD (UFRJ).
Com uma carreira profissional de 43 anos de experiência, iniciou sua trajetória na Petrobras em 1980, onde atuou nos setores de refino, gás natural, energia e SMS. Ele começou na Refinaria de Paulínia (Replan) e, posteriormente desempenhou cargos em outras refinarias. Foi Gerente Geral na Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar) e Gerente Geral de Tecnologia de Refino no Abastecimento na Refinaria Henrique Lage (Revap), onde permaneceu por grande parte de sua carreira.
Trabalhou na Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados da Bahia como Gerente Geral e, mais tarde, assumiu o cargo de executivo de Gás-Química. Ao longo de sua carreira na Petrobras, também trabalhou como Gerente Executivo de SMS.
Na Braskem, exerceu o cargo de Diretor de Projetos e em seguida tornou-se Vice-Presidente de projetos de empreendimento de transformação digital. Na Transpetro, ocupou a Diretoria de Serviços e depois assumiu a presidência da companhia.
O novo Diretor Superintendente enfatiza a importância da FCC S.A para o mercado de refino da América do Sul, ele destaca que a empresa desempenha um papel crucial, desenvolvendo soluções específicas para cada refinaria.
"Somos líderes no fornecimento de catalisadores de FCC na América do Sul, temos uma base concreta e sólida, além de ser uma das raríssimas empresas que faz o catalisador, efetivamente, Taylor Made, pois não só fazemos catalisadores, mas sim, um catalisador específico para cada refinaria e cada campanha, fora a logística de entrega, que é fantástica.”
– Luiz Eduardo Valente, Diretor Superintendente da FCC S.A.
- de
O que você achou da publicação?
Comentários (3)